Ligue e marque a sua consulta!

266 098 104

VISITE-NOS

R. Horta das Figueiras, nº1-3º

7005-212 Évora

LIGUE

Tel: 266 098 104

Fax: 266 092 131 Telm: 910 720 792

  • Facebook - Black Circle

© 2016 IDEV-Instituto Médico-Dentário de Évora │ Design: João Nunes

Relaxe
Sem medo, sem stress, sem fobias...

Sedação consciente

Até à bem pouco tempo, para muitos adultos e crianças, a ida ao dentista era um acontecimento gerador de ansiedade, medo e stress, podendo, em muitos casos, impossibilitar mesmo, os tratamentos e ou acompanhamento necessários, com consequências muito negativas para a saúde oral e geral da população.
Os avanços técnicos e medicinais tornaram tudo isso uma coisa do passado.

Sedação Consciente

o que é?

A Analgesia Inalatória Consciente é a técnica em que se utiliza a administração de dois gases medicinais (através de máscara nazal): o Óxido Nitroso (é um gás respirável, não irritante, incolor e com um cheiro adocicado) e o Oxigénio. A ação do Óxido Nitroso é produzida no córtex cerebral, região que controla o medo, a auto-censura e a ansiedade (Efeito ansiolítico), criando uma sensação de relaxamento e diminuição da capacidade para sentir dor (Efeito analgésico), o que torna a administração da anestesia odontológica praticamente imperceptível e indolor. Permite ainda que alguns momentos da consulta não sejam conscientemente recordados (Efeito amnésico), diminuindo o stress em situações futuras.
Note-se que durante todo o procedimento o paciente permanece acordado, responsivo e cooperante.
É uma técnica de efeito imediato e eficiente, com monitorização de segurança permanente, sendo considerado um dos procedimentos sedativos mais seguros na odontologia, confortável para o paciente e para o Médico.

Sedação Consciente

A quem se dirige?

Aplica-se em geral a todos os pacientes odontofóbicos, adultos ou crianças, que não apresentem historial clínico grave, como traumatismos crânio-encefálicos, pneumotórax e enfisema pulmonar subcutâneo. Os casos elegíveis são naturalmente sugeitos a um rastreio, com meios de diagnóstico adequados e tendo presente o historial clínico do paciente.

Sedação Consciente

a que procedimentos se aplica?

A sedação consciente tem uma ampla aplicação na Medicina Dentária, podendo ser utilizada em praticamente todos os procedimentos e em todas as especialidades.

Sedação Consciente

quais os efeitos secundários ou nocivos?

Os efeitos secundários são praticamente inexistentes, não sendo conhecidos quaisquer efeitos nocivos sobre os chamados orgãos nobres: coração, cérebro, pulmões, rins e fígado.

Sedação Consciente

principais vantagens

- Actua com rapidez (Cerca de 2 a 3 minutos).
- Curto período de recuperação (Entre 5 a 10 minutos).
- Amplo espectro de aplicabilidade.
- Procedimento seguro sem efeitos secundários nem efeitos nocivos para a saúde
- Profundidade de sedação totalmente controlável pelo médico.
- Elimina reflexos do vómito mesmo em casos muito acentuados.
- Não obriga à presença de terceiros (Acompanhantes).
- Preço acessível.

► Após o tratamento, não é necessário qualquer cuidado especial e o Paciente regressa ao seu dia-a-dia com normalidade.

► Agora que já conhece uma técnica que lhe permite cuidar da sua saúde oral sem stress, não perca mais tempo e procure o seu Odontologista, sem reservas.